AO VIVO gitanimator
17:30 - 18:30 Programa Estilo

O Programa Estilo é um programa de variedades que traz o melhor da moda, eventos e tudo sobre a alta sociedade. O apresentador Hebert Mattos te mostra todos os detalhes, vem com a gente.

14:30 - 14:45 Caldeirão do Bruxo

Para deixar suas tardes ainda mais quentes com as melhores fofocas, Caldeirão do Bruxo, contando os babados, noticiando os fatos de celebridades, políticos, e personalidades com ele, Messias Bruxo.

10:30 - 12:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

09:30 - 09:45 AutoShow

17:30 - 18:30 Programa Estilo

12:00 - 13:00 Programa Transportador

Notícias

Sá - 27 de Julho de 2024
113.png

Política Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023, 12:53 - A | A

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023, 12h:53 - A | A

SINOP

Vice cita casos de corrupção em Sinop e critica prefeito: “Vergonha”

Martini usou Instagram para criticar Dorner e disse sentir vergonha por sido eleito ao lado de empresário

Jaqueline Hatamoto

[email protected]

Jornalista e repórter do Grupo TV Cidade Verde

Em um texto publicado no Instagram , o vice-prefeito de Sinop, Dalton Martini – PL, chamou o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) de “desonrado” e fez duras críticas à gestão da cidade. Dalton afirmou que tem “vergonha” de ter sido eleito ao lado de Dorner e que a Saúde de Sinop está sendo alvo de investigação por suposto esquema de desvio de verbas.

 “Roberto Dorner me acusa de não trabalhar. Ora, olhe para você, um desonrado que terceirizou a cidade e está sob sérias acusações em sua administração, envolvendo a Saúde Pública. Existem duas pessoas pagas com dinheiro público para lutar por interesses próprios, uma gerente que não sabe lidar com pessoas e um ‘fiel depositário de acusações de .Sinop não merece um líder que se esquiva de assumir seus erros, uma pessoa que não cumpre o que fala, que não tem sensibilidade com os pobres”, disse o vice.

 Apesar de não citar nomes, a  cidade foi alvo de uma operação policial que mirou tanto o procurador do Município, Ivan Shneider, quanto a secretária de Saúde, Daniela Galhardo. Eles foram afastados dos cargos públicos por suspeita de envolvimento no esquema.

 

Demissão de Pasta

O vice ainda falou sobre a demissão dele da Secretaria de Obras. Para ele, Dorner o “expurgou” da Pasta por estar tentando "fazer a coisa certa".

 “Ser honesto e não permitir o roubo me custou a demissão”, afirmou.

Ele ainda pediu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Secretaria de Obras, alegando que o resultado seria “tão assustador” quanto o que foi descoberto na Saúde.

 “Quero dizer que o tempo de Dorner está chegando ao fim. Sinop não merece um líder que se esquiva de assumir seus erros, uma pessoa que não cumpre o que fala, que não tem sensibilidade com os pobres e só chega perto de gente humilde em tempos de pedir votos”, disse.

 

Crise na gestão

A crise entre prefeito e vice ocorreu após a demissão de Dalton da Secretaria de Obras, em setembro deste ano. Na ocasião, o vice afirmou que o rompimento foi iniciativa de Dorner.

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012