O jovem William Júnior Rodrigues da Silva, 19 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (01.02), em uma quitinete no bairro Praeiro, em Cuiabá. A vítima havia chegado da Bolívia há dois dias.
Conforme informações do delegado Bruno Abreu, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), três criminosos armados invadiram a residência e efetuaram aproximadamente sete disparos contra a vítima. A mãe estava no local, presenciou a cena, mas teve a vida “poupada” pela facção.
“Três homens chegaram em um carro, pegaram o rapaz e deram sete tiros no rosto dele. Pegaram a mãe, em uma ação rápida logo depois do homicídio, e realizaram uma ligação para o mandante para saber se a mãe seria morta”, afirmou Abreu.
O delegado apontou ainda que, devido ao curto tempo de estadia da vítima em Mato Grosso, o crime pode estar relacionado a uma rixa entre facções criminosas. A mãe da vítima, apesar de não ter sido morta, foi brutalmente agredida pelos criminosos ao tentar defender o filho.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos necessários. O caso está sendo investigado.


