Katia Lima Oliveira Ribamar, 35 anos, está desaparecida desde o último sábado (25.01), após sair de sua residência, no bairro Ikaray, em Várzea Grande, com a informação de que iria até a casa do pai, no bairro São Simão. Desde então, familiares não conseguiram mais contato com a mulher.
Conforme boletim de ocorrência, Katia saiu de casa por volta das 15h, dizendo que chegaria à residência do pai aproximadamente às 16h30. No entanto, por volta das 18h, o pai da mulher procurou familiares para informar que ela não havia chegado ao local.
Ainda conforme o boletim, dias antes do desaparecimento, Katia havia feito as malas e comentado que pretendia viajar para o Maranhão no mês de fevereiro. A família também informou às autoridades que a mulher possui diagnóstico de depressão e esquizofrenia.
Após perceberem o desaparecimento, familiares tentaram localizar Katia em endereços conhecidos e realizaram diversas ligações para o celular dela, mas não obtiveram sucesso. O aparelho permanece desligado ou fora de área desde então.
A Polícia Civil divulgou cartaz oficial de pessoa desaparecida informando que, no dia em que foi vista pela última vez, Katia usava blusa branca com flores e short florido.
Informações que possam ajudar a localizá-la podem ser repassadas ao Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelo telefone (65) 98173-0565.


