Hugo Garcia deputado estadual foi preso na madrugada deste domingo, 22, em uma blitz da Operação Lei Seca, na avenida Beira-Rio, em Cuiabá, por onde circulava ao volante de um Porshe Cayenne.
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O.), o parlamentar foi flagrado tentando trocar a condução de seu veículo, um Porsche Cayenne PHEV, antes de se aproximar do local onde os automóveis estavam sendo abordados pelas equipes policiais.
Segundo o relato, ao ser abordado, o deputado apresentava olhos vermelhos, hálito alcoólico, comportamento agressivo, exaltação e dificuldade de equilíbrio. O parlamentar recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Hugo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).
Ele foi liberado após ter a habilitação apreendida e pagar a fiança no valor de 5 mil, ele responderá em liberdade.
Hugo Garcia é suplente de deputado e chegou ao cargo na quarta-feira (18), com a licença do titular seu correligionário Valmir Moretto.
O parlamentar que foi preso reside em Nova Mutum, é produtor rural, agrônomo e dono de uma emissora de televisão naquela cidade.