Notícias

Qui - 04 de Dezembro de 2025
113.png

Notícias Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2025, 09:44 - A | A

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2025, 09h:44 - A | A

Saúde

Moradores denunciam falta de médicos em unidade de saúde de Rosário Oeste

População denuncia que a Prefeitura de Rosário Oeste não substituiu médico demitido há quase seis meses

Repórter MT

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Rosário Oeste, cidade da Baixada Cuiabana, estão há quase seis meses com a equipe médica da Unidade de Saúde da Família (USF) desfalcada devido à demissão de um dos dois médicos que atuavam no local.

Ao site Repórter MT, o morador Emerson Amaral da Cunha contou que, desde que o médico da unidade foi demitido, a gestão municipal vem postergando a contratação de um novo profissional.

“Já tem mais de cinco meses e a população é meio grande, só tem um médico e não consegue atender a população. A gente vai na secretaria, conversa com o secretário [e ele diz que] está vindo um médico do programa Mais Médicos, que nunca chega”, disse em entrevista.

O bairro Nossa Senhora Aparecida fica na zona urbana da cidade e é um dos maiores do município.

Emerson, que tem sogros idosos, relata que enfrenta dificuldade para conseguir agendar atendimentos na unidade por causa da alta demanda.

“Sempre que a gente liga para marcar consulta, eu que tenho um sogro e uma sogra idosos, [escuta que] não tem vaga, porque a demanda está tão alta que não está dando conta. E você vai, conversa e [eles] falam que está vindo o médico e nunca resolve a situação”, contou.

“Eles ficam empurrando com a barriga e a população fica sofrendo com isso”, concluiu.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Rosário Oeste, que ficou de enviar um posicionamento sobre o caso, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012