Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Rosário Oeste, cidade da Baixada Cuiabana, estão há quase seis meses com a equipe médica da Unidade de Saúde da Família (USF) desfalcada devido à demissão de um dos dois médicos que atuavam no local.
Ao site Repórter MT, o morador Emerson Amaral da Cunha contou que, desde que o médico da unidade foi demitido, a gestão municipal vem postergando a contratação de um novo profissional.
“Já tem mais de cinco meses e a população é meio grande, só tem um médico e não consegue atender a população. A gente vai na secretaria, conversa com o secretário [e ele diz que] está vindo um médico do programa Mais Médicos, que nunca chega”, disse em entrevista.
O bairro Nossa Senhora Aparecida fica na zona urbana da cidade e é um dos maiores do município.
Emerson, que tem sogros idosos, relata que enfrenta dificuldade para conseguir agendar atendimentos na unidade por causa da alta demanda.
“Sempre que a gente liga para marcar consulta, eu que tenho um sogro e uma sogra idosos, [escuta que] não tem vaga, porque a demanda está tão alta que não está dando conta. E você vai, conversa e [eles] falam que está vindo o médico e nunca resolve a situação”, contou.
“Eles ficam empurrando com a barriga e a população fica sofrendo com isso”, concluiu.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Rosário Oeste, que ficou de enviar um posicionamento sobre o caso, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.


