Onze estudantes da Escola Municipal Pastor, em Brasnorte (575 km de Cuiabá), foram encaminhados ao hospital na manhã desta segunda-feira (1) com suspeita de intoxicação alimentar.
A principal suspeita recai sobre um bolo levado por uma professora da unidade. Segundo o secretário municipal de Educação, Jonatas Ferreira de Melo, o Professor Boy, não há indícios de envenenamento.
O caso ocorreu em apenas uma sala de aula. Três crianças apresentaram mal-estar, náuseas, vômitos e desconforto intestinal — duas delas são intolerantes à lactose. Todas receberam atendimento, foram medicadas e tiveram alta ainda pela manhã. Uma aluna retornou à unidade de saúde à tarde para a realização de exames.
A Vigilância Sanitária recolheu amostras do alimento e encaminhou ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que fará a análise para identificar a causa do problema.
A Secretaria de Educação trabalha com a hipótese de que parte das crianças tenha passado mal por nervosismo ao ver os colegas apresentando sintomas. O secretário pediu cautela à população e alertou para que não se espalhem informações falsas, reforçando que, até o momento, o caso se trata de uma intoxicação alimentar leve. A ocorrência segue em investigação.


