Notícias

Ter - 10 de Fevereiro de 2026
113.png

Notícias Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2026, 08:52 - A | A

Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2026, 08h:52 - A | A

Eleições 2026

Wellington Fagundes vê Tereza Cristina como possível vice de Flávio Bolsonaro

O Senador destacou que o Partido Liberal chegou a discutir o nome da parlamentar para a composição da chapa de 2022

Redação

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) afirmou nesta última segunda-feira, no programa da Jovem Pan, Direto ao Ponto, que a senadora Tereza Cristina (PP-MS) seria o nome ideal para integrar uma possível chapa presidencial liderada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Segundo Fagundes, a experiência políticas da ex-ministra da Agricultura, seria essencial.

Ao recordar as articulações da última eleição presidencial, Fagundes destacou que o Partido Liberal chegou a discutir o nome da senadora Tereza Cristina (PP-MS) para a composição da chapa. “Que a Tereza Cristina fosse a nossa vice. Tenho certeza de que ela teria ajudado muito. O que aconteceu foi que o Bolsonaro escolheu outro militar. Seguiu-se a mesma linha”, afirmou.

Para o senador, a trajetória política da parlamentar sul-mato-grossense a credencia para ocupar posições estratégicas no cenário nacional. “O berço da Tereza Cristina é o berço da política. Ela foi deputada, ministra, hoje é senadora. É uma pessoa inteligente, com experiência, que tem trânsito no Brasil e no mundo e facilidade de conversar”, ressaltou.

Fagundes também elogiou a capacidade da senadora de dialogar com diferentes campos ideológicos no Congresso Nacional. “Ela tem uma relação extremamente boa com parlamentares da direita, do centro e da esquerda. Às vezes querem que a gente seja radical demais, mas o Brasil precisa ser distensionado”, avaliou.

Na mesma entrevista, o senador afirmou acreditar que Flávio Bolsonaro teria condições de conduzir esse processo de distensão política, citando o perfil do parlamentar. “O Flávio é jovem, moderno, já mostra isso por onde anda. As pessoas estão insatisfeitas com o governo, com entregas que não estão chegando. Ele pode ser um presidente para mudar a estrutura do Estado brasileiro, desburocratizar o país e fazer avançar obras que estão paradas”, declarou.

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012