Notícias

Sex - 06 de Fevereiro de 2026
113.png

Notícias Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2026, 08:56 - A | A

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2026, 08h:56 - A | A

Programa do POP

Apresentador chama Abílio de ‘Moleque’ por dar ordem aos secretários para não conceder entrevista ao programa

A fala aconteceu devido a falta de serviços realizados pela prefeitura e também orientação por parte do prefeito para não responder o programa

Redação

Nesta quinta-feira (5), o apresentador Everton POP verbalizou críticas ao Prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL), por impedir que secretários concedam entrevistas ao programa. Num determinado momento, Pop chegou a chamá-lo de ‘moleque’.

Após comentar sobre um vídeo em que a Limpurb realizou o serviço de manutenção em uma quadra, no Residencial Avellino Paes, Everton Pop ressaltou que não recebe patrocínio para criticar gestões municipais.

“Eu quero deixar muito claro para senhora, que eu não tenho patrocínio para desconstruir gestão nenhuma, nem do Abílio e nem da Flávia Moretti. O senhor Abílio que mudou o comportamento, e nós fomos obrigados a mudar o comportamento, porque o Seu Abílio mostrou, não gostar de ser criticado, a gente nunca tratou, ou destratou qualquer autoridade”, disse POP.

Em seguida, o apresentador relatou que a partir do momento que começou a mostrar vídeos que relatavam a falta de serviços de algumas secretarias de Cuiabá, Abilio não teria gostado e orientou as secretários para que não respondesse mais o Programa do POP.

“Na medida em que alguns vídeos foram ao ar e eu falei que a Secretaria estava faltando com a verdade, o prefeito ficou no veneno. Ele entendia, que não poderia fazer o que ele fez a vida inteira. Tem vídeo dele chamando secretário de saúde de mentiroso. Eu nunca chamei secretária de mentirosa. Eu já chamei secretaria que pratica inverdade. Naquela ocasião, o prefeito entendeu que deveria dar ordem, para todos os secretários não darem entrevista para o programa que eu trabalho. E eu provo tudo isso.” afirmou, o apresentador.

Além disso, ele afirmou que em determinados momentos, Abilio chegou a enviar vídeos para o apresentador, em que o prefeito era elogiado e que esses cortes eram seguidos de mensgens com risadas. E chamou a atitude do prefeito de 'moleque'.

"Ele quando apareceu em alguns cortes em Instagram, ele tinha a audácia de me mandar, e com risadas, debochando. Eu tenho tudo 'printado'. Então quem iniciou a se comportar de forma moleque, não foi o apresentador, foi o gestor do município", disse, Pop.

Durante a fala, Everton POP lembrou que criticava diariamente a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, e que em nenhum momento, o ex-chefe do executivo pediu para que as secretarias não divulgasse nenhuma resposta pelas provacações feitas no programa.

Por fim, o apresentador falou que em caso de bons trabalhos feitos pelas secretarias, ele fará questão de mostrar e ressaltou que as ações devem ser feitas para a população e não para o seu programa.

 

 

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012