Notícias

Ter - 10 de Fevereiro de 2026
113.png

Notícias Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2026, 08:46 - A | A

Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2026, 08h:46 - A | A

Previsão do tempo

Cuiabá segue sob alerta de chuvas intensas e risco de alagamentos nesta terça; máxima de 29°C

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura varia entre 24°C e 29°C, mantendo o cenário de calor mais ameno registrado nos últimos dias.

Repórter MT

A chuva segue nesta terça-feira (10) em Cuiabá, com céu com muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva ao longo do dia, principalmente pela manhã e à tarde, com trovoadas isoladas à noite. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura varia entre 24°C e 29°C, mantendo o cenário de calor mais ameno registrado nos últimos dias.

De acordo com a previsão, a capital terá muitas nuvens durante todo o dia, com pancadas de chuva pela manhã e à tarde, além de trovoadas isoladas no período noturno. A umidade do ar permanece elevada, entre 80% e 95%, o que contribui para a formação de nuvens carregadas.

Nessa segunda (9), o temporal que atingiu a cidade deixou ruas alagadas, casas foram invadidas pela água e moradores registraram prejuízos em diferentes bairros, principalmente na região do CPA e no Jardim Gramado.

Nesse sentido, o Inmet mantém dois alertas que abrangem todo o estado de Mato Grosso. O primeiro é de nível amarelo, válido até as 23h59 desta terça-feira, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos de até 60 km/h. O risco é considerado baixo para alagamentos, quedas de galhos, descargas elétricas e cortes de energia.

Já o alerta laranja, de maior severidade, também segue vigente até o fim do dia, com previsão de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou até 100 mm por dia, ventos entre 60 e 100 km/h e risco de alagamentos, quedas de árvores, interrupções no fornecimento de energia e descargas elétricas.

A orientação é evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante tempestades. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012