Notícias

Qua - 03 de Dezembro de 2025
113.png

Notícias Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025, 16:58 - A | A

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025, 16h:58 - A | A

Política

Abílio e Botelho trocam “farpas” e acusações sobre sexualidade: “que ele saia do armário”

Apesar de elogiar a decisão de Abílio em regularizar a área, optando por não seguir com a desocupação, Botelho afirmou que o gestor só mudou de opinião por motivos eleitorais.

Redação

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e o deputado estadual Eduardo Botelho (União) trocaram “farpas” por meio da imprensa em razão do debate sobre a regularização da ocupação ilegal na região do Contorno Leste. As “alfinetadas” escalaram a ponto de envolverem insinuações sobre sexualidade. “Que ele saia do armário”, afirmou Abílio.

Apesar de elogiar a decisão de Abílio em regularizar a área, optando por não seguir com a desocupação, Botelho afirmou que o gestor só mudou de opinião por motivos eleitorais.

“Eu considero como acertada essa decisão, que é uma reivindicação popular. (…) O Abílio, na verdade, não é defensor de nada, ele é defensor dele. Quando ele vê o desgaste que ele ia ter em não aprovar aquilo, ele aprovou. Ele não pensa que é de direita, o Abílio é ele. Se daqui a uns dias ele ver que o casamento gay vai dar votos para ele, ele vai aprovar também”, alfinetou o deputado estadual.

Questionado sobre as intenções em relação ao Contorno Leste e se apoiaria o casamento gay, Abílio — que é conhecido por sua postura conservadora — se irritou e rebateu o parlamentar.

“Se ele está esperando o casamento gay ser aprovado, que ele saia do armário e decida casar com alguém, a decisão é dele, não precisa de um apoio meu para isso. Acho que ele tem essa liberdade de casar com quem ele quiser. Se ele está insatisfeito com o matrimônio, quer caçar outro caminho, quer se redescobrir nessa fase da vida, a liberdade é dele”, comentou Abílio em resposta.

 

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012