AO VIVO gitanimator
14:30 - 14:45 Caldeirão do Bruxo

Para deixar suas tardes ainda mais quentes com as melhores fofocas, Caldeirão do Bruxo, contando os babados, noticiando os fatos de celebridades, políticos, e personalidades com ele, Messias Bruxo.

10:30 - 12:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

09:30 - 09:45 AutoShow

12:00 - 13:00 Programa Transportador

Notícias

Sá - 12 de Julho de 2025
113.png

Política Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023, 10:21 - A | A

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023, 10h:21 - A | A

RISCO DE ESCASSEZ HÍDRICA

Prefeitura de Cáceres decreta situação de emergência devido a baixa de rio

Moradores estão produzidos de trocar água da piscina e lavar carros

Jaqueline Hatamoto

[email protected]

Jornalista e repórter do Grupo TV Cidade Verde

A prefeitura de Cáceres decretou na terça-feira (12),  situação de emergência devido aos baixos níveis de água no Rio Paraguai. Conforme a Agência Fluvial de Cáceres, o nível das águas era de 76 centímetros. Isso ocorre principalmente devido à falta de chuva na região. Além disso, uma adutora, que é responsável pelo o abastecimento hídrico na cidade se rompeu. A junção dos dois fatos teria motivado a  prefeita Eliene Liberato Dias a adotar a medida emergencial.

O decreto orienta aos cidadãos que evitem o desperdício de água. E proíbe o uso em casos como abastecimento e substituição de água de piscinas, lavagem de fachadas, calçadas, pisos, muros e veículos. A fiscalização dos moradores deve ser feita pela prefeitura.

“Temos que ser conscientes, estamos em alerta e precisamos fiscalizar o uso da água. Devemos evitar qualquer desperdício, a utilização deve ser racional e além destas, outras medidas, como diminuir o tempo de banho e fechar as torneiras enquanto se ensaboam, podem contribuir nessa economia”, observou Eliene.

Conforme Júlio Parreira, diretor da autarquia Águas do Pantanal, a economia de água é necessária para minimizar os riscos de desabastecimento às residências e ao setor produtivo.

“É um período crítico, por isso devemos diminuir o consumo e evitar desperdícios. A economia depende de cada um de nós. Se cada um fizer sua parte, nas ações do dia a dia, adotando medidas simples, teremos resultados expressivos”, observou.

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012