AO VIVO gitanimator
17:30 - 18:30 Programa Estilo

O Programa Estilo é um programa de variedades que traz o melhor da moda, eventos e tudo sobre a alta sociedade. O apresentador Hebert Mattos te mostra todos os detalhes, vem com a gente.

14:30 - 14:45 Caldeirão do Bruxo

Para deixar suas tardes ainda mais quentes com as melhores fofocas, Caldeirão do Bruxo, contando os babados, noticiando os fatos de celebridades, políticos, e personalidades com ele, Messias Bruxo.

10:30 - 12:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

09:30 - 09:45 AutoShow

17:30 - 18:30 Programa Estilo

12:00 - 13:00 Programa Transportador

Notícias

Sá - 27 de Julho de 2024
113.png

Polícia Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 14:38 - A | A

Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 14h:38 - A | A

TEMPO INDETERMINADO

Professores e funcionários entram em greve e 14 institutos federais de MT estão sem aulas

Professores e funcionários técnico-administrativos de 14 campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) entraram em greve nesta segunda-feira (8). As atividades foram suspensas por tempo indeterminado. Segundo o coordenador geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Ivo da Silva, o objetivo da paralisação é aumentar o salário dos professores e a verba orçamentária dos institutos, que é realizada pelo Governo Federal.

A mesa permanente de negociação, entre o IFMT e o Ministério da Educação (MEC), encaminhou um ofício convocando o órgão educacional governamental para uma reunião de negociação no dia 10 de abril.

Por mais que 14 campi tenham entrado em greve nesta segunda, o IFMT São Vicente da Serra, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, está com as atividades suspensas desde a última quarta-feira (3). Já os Institutos de Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Lucas do Rio Verde e Campo Novo do Parecis tem previsão de greve para os dias 9, 15 e 22 deste mês, respectivamente. O IFMT Juara, a 693 km de Cuiabá, foi o único instituto a não aderir ao movimento no estado.
 

Quase 300 campi do Brasil estão sem aulas
 
Professores e funcionários técnico-administrativos de quase 300 campi dos institutos federais estão em greve nesta segunda-feira (8), sem previsão para voltarem às atividades normais. A paralisação teve início no dia 3 de abril, na maioria das unidades.


Segundo o Ministério da Gestão, em 2023, foi viabilizado um reajuste linear de 9% no salário dos servidores e de 43,6% no auxílio-alimentação. Segundo a pasta, foi o primeiro acordo firmado com as categorias nos últimos 8 anos.


Também aderiram ao movimento: o Colégio Pedro II, o Instituto Nacional de Educação de Surdos, o Instituto Benjamin Constant e a Cefet-RJ, no Rio de Janeiro, além de escolas e colégios federais vinculados ao Ministério da Defesa.


De acordo com o Sisasefe, todos os alunos dessas instituições estão sem aula. O Sisasefe confirma que o diálogo dos sindicatos com o governo federal começou em junho de 2023, mas "o governo não mostrou um atendimento compatível às demandas da categoria até o momento".
 

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012