Nove pessoas suspeitas de envolvimento em crime de sequestro, tortura e cárcere privado de um adolescente de 14 anos em Água Boa foram conduzidas, nesta terça-feira (14.10), durante a Operação Salvare, deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar no município.
O crime ocorreu na segunda-feira, quando a vítima foi sequestrada, mantida em cativeiro, agredida e torturada por membros de uma facção criminosa. Após ser resgatada em estado debilitado, o adolescente foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.
As diligências iniciaram após a Polícia Militar receber informações sobre o crime e conseguir prender dois dos envolvidos em flagrante, enquanto outros dois conseguiram fugir. A partir das informações iniciais, a Polícia Civil iniciou diligências intensas, conseguindo identificar e capturar outros sete integrantes da facção nas horas seguintes.
Durante as ações, foram apreendidos dois veículos utilizados na prática criminosa, além de diversos celulares, drogas, apetrechos utilizados para o tráfico e valores em espécie. Ao todo, nove pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, sendo cinco delas autuadas em flagrante.
Os conduzidos tiveram participação ativa no crime, sendo identificado mandantes e integrantes do grupo que participaram das agressões. Outros envolvidos no crime foram identificados e continuam procurados pela Polícia Civil, sendo alvo de novas diligências.