Duas mortes foram registradas nesta quinta-feira (9), em uma residência no Centro de Cuiabá, onde uma idosa acamada de 88 anos e o filho de 60 anos foram encontrados sem vida.
O caso foi atendido por equipes da Polícia Militar e de saúde, após vizinhos e profissionais de home care notarem a falta de resposta dos moradores.
De acordo com o sargento da Polícia Militar, Everson, o chamado foi feito via Ciosp onde a PM se deslocou ao endereço para dar suporte a uma equipe médica que não conseguia contato com os moradores.
“Recebemos o chamado via Ciosp para verificar a situação de uma residência onde os moradores não respondiam há algum tempo. Chegando lá, encontramos uma equipe de saúde que faz acompanhamento home care, informando que já haviam tentado contato outras vezes e não conseguiram”, relatou o militar ao 24 horas MT.
Os policiais tentaram visualizar o interior da casa pela janela e perceberam apenas um cachorro no ambiente.
Ao arrombarem a porta e acessarem o quarto, os agentes encontraram dois corpos, um em cada cama.
“Depois tivemos informações de que se tratava de mãe e filho. O filho era responsável pelos cuidados da senhora, que é acamada. Ele deve ter falecido primeiro, o que impediu que ela tivesse acesso ao oxigênio e à alimentação que eram feitos por ele”, explicou Everson.
Ainda não há informações sobre há quanto tempo as mortes ocorreram. A perícia técnica foi acionada para analisar o local e determinar as causas.
“Preliminarmente, não há sinais de violência, mas vamos aguardar o parecer da perícia. Nossa função agora é preservar o local para que as equipes possam trabalhar com segurança”, completou o sargento.
“Fizemos vários chamados, batemos na porta, mas ninguém atendeu. Foi necessário entrar para verificar se alguém precisava de socorro”, contou o sargento.