AO VIVO gitanimator
13:30 - 15:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

12:00 - 12:30 AutoShow

03:30 - 05:50 Cidade Kids

02:35 - 04:25 Cidade Kids

11:00 - 12:00 Programa Transportador

01:15 - 05:50 Música na Rede

Notícias

Dom - 08 de Setembro de 2024
113.png

Polícia Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 14:16 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 14h:16 - A | A

CASO RENATO NERY

PC já realiza diligências para tentar encontrar autor de tentativa de homicídio contra advogado de Cuiabá

Renato Gomes Nery, foi atingido por dois tiros na cabeça

Jaqueline Hatamoto

[email protected]

Jornalista e repórter do Grupo TV Cidade Verde

A Polícia Civil de Cuiabá, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, já realiza as diligências para esclarecer a tentativa de homicídio contra o advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, que ocorreu na Avenida Fernando Côrrea da Costa, na manhã desta sexta-feira (07).

“Assim que foi acionada sobre a ocorrência, a equipe de plantão da delegacia especializada seguiu para o local a fim de reunir informações sobre a dinâmica do crime, com a checagem de câmeras de segurança da região, entre outras diligências, que possam auxiliar no esclarecimento sobre o crime”, diz parte da nota emitida pela Polícia Civil.

O advogado, foi atingido por cerca  de dois disparos de arma de fogo, a maioria na cabeça. a tentativa ocorreu ainda na calçada do escritório do advogado, no momento em que ele saía. O advogado foi socorrido pelo Samu a um hospital particular. Uma segunda equipe da DHPP está na unidade hospitalar para reunir informações e conversar com familiares da vítima.

“A prioridade das equipes policiais da DHPP, neste momento, é reunir o máximo de informações possíveis a fim de elucidar o homicídio tentado”, diz outra parte da nota da PC.

Toda a ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança, que mostram o advogado estacionando o carro e caminhando em direção ao escritório. O atirador esperava pela vítima escondido em um canto.

No momento em que o advogado ia subir as escadas de acesso ao escritório, ele foi abordado e alvejado com os tiros. A polícia encontrou sete cápsulas de balas, mas foi constatado preliminarmente que somente dois tiros acertaram Renato.

Uma equipe médica foi acionada e encaminhou o homem para o Hospital Jardim Cuiabá, onde segue internado. Seu estado atual de saúde não foi revelado.

Já o criminoso fugiu em uma motocicleta e não foi encontrado.

 A Polícia Militar classificou como covarde a ação, e destacou que provavelmente o criminoso conhecia a rotina do advogado.

“A característica maior do criminoso foi a covardia. O ato foi totalmente covarde; o covarde se esconde e tenta passar desapercebido para conseguir êxito. O criminoso foi extremamente covarde”, disse o tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel, da Polícia Militar.

a motivação ainda é desconhecida, porém, não está descartada a ligação do caso com a execução do advogado Roberto Zampieri, morto a tiros em frente a seu escritório há exatos 7 meses, mas afirmou ainda ser muito precoce para confirmar algo.

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012