Três homens que estavam presos no Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, fugiram da unidade. Dois deles estavam presos pela prática de estupro, homicídio, feminicidio e assalto a mão armada. Eles teriam se utilizado de artefatos fabricados com lâmina de barbear e teriam cerrado as grades da cela onde estavam detidos e logo em seguida pulado do muro e tomado rumo ignorado.
A informação veio a tona durante a exibição do Programa do Pop, transmitido pela TV Cidade Verde, nesta sexta-feira (15). Segundo o repórter Giovanni Gomes, uma operação já foi montada pela Polícia Penal, e as buscas pelos fugitivos já está sendo feita.
Os fugitivos foram identificados como: Daniel Delegado, Kleberthe Pereira e Antônio Benedito Pinho, todos possuem um vasto histórico criminal, com passagens por homicídio, feminicidio, assalto a mão armada e estupro. Vale destacar que essa é a segunda vez que Antônio Benedito foge da mesma unidade prisional.
Áudios reproduzidos durante a reportagem, demonstra a preocupação dos policiais penais que trabalham na unidade. Atualmente são 16 Policiais, quando o ideal seriam no mínimo 30.
"Se a gente quiser que nossa instituição seja respeitada vamos ter que fazer revista todos os dias. Esses dias eu encontrei celular e carregador na entrada do banho de sol, não estava escondido, isso significa que alguém deixou lá", diz parte de um áudio reproduzido.
Em outros áudios, moradores da região demonstram medo e insegurança por conta da fuga e alta periculosidade dos fugitivos.
Até o momento a Secretaria de Segurança Pública do Estado não se manifestou quanto a fuga.