Notícias

Ter - 16 de Setembro de 2025
113.png

Polícia Sexta-feira, 14 de Março de 2025, 09:28 - A | A

Sexta-feira, 14 de Março de 2025, 09h:28 - A | A

ERRO DA JUSTIÇA

Condenado a 39 anos de prisão, integrante de facção é solto em Primavera, durante o Carnaval

Jaqueline Hatamoto

[email protected]

Jornalista e repórter do Grupo TV Cidade Verde

Apontado pela Polícia Civil como um dos líderes do Comando Vermelho, condenado a 39 anos de prisão, Janderson dos Santos Lopes, que cumpria pena na cadeia pública de Primavera do Leste, foi solto durante o período de Carnaval, por decisão do juiz plantonista em Cuiabá, Francisco Alexandre Ferreira Neto.

O alvará de soltura foi assinado pela juíza Luciana Braga Simão Tomazetti, da 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste. A soltura ocorreu em 04 de março, no dia do feriado, mas foi revogada dois dias depois pelo desembargador Hélio Nishyama. Janderson porém não retornou à prisão.

No pedido, o advogado do preso alegou "excesso de prazo no processo crime contra o cliente". Também afirmou que ele "não apresentava riscos". Na decisão a juíz determinou que ele se apresentasse mensalmente em juízo, não se ausentasse da Comarca, mantivesse o endereço atualizado, bem como o uso de tornozeleira eletrônica.

CRIMES

Ele foi preso em 2018 juntamente com outros 112 investigados, na Operação Red Money durante o cumprimento da pena, também foi considerado alvo na Operação La Catedral, deflagrada em maio do ano passado em Primavera e que envolveu diversas outras pessoas supostamente ligadas à Organização Criminosa.

Na ocasião, mesmo preso segundo a polícia, liderava um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico e obtenção de regalias na cadeia.

De acordo com as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera, após ser transferido para a cidade ele adquiriu um patrimônio vultoso, como uma loja de material para construção, uma transportadora, dezena de caminhões e automóveis, além de gado

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012