Um dos autores da tentativa de homicídio cometida contra um advogado e sua esposa, em Várzea Grande, identificado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foi preso neste sábado (09.03), no Estado de Goiás.
O suspeito foi abordado em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas proximidades da cidade de Jataí. A ação contou com apoio indispensável da Polícia Civil de Goiás.
A tentativa de homicídio qualificado ocorreu na sexta-feira (08.03), no bairro Marajoara, em Várzea Grande, quando quatro homens praticaram o crime, que tinha como alvo matar um advogado que prestava assistência advocatícia aos suspeitos.
Conforme o delegado responsável pela investigação, Olímpio da Cunha Fernandes Junior, logo que acionados para atender a ocorrência, a equipe do cartório de tentativa de homicídios da DHPP foi à campo para a apuração e coletou imagens e informações importantes que possibilitaram a identificação dos criminosos.
"Foi solicitado apoio à PRF a qual efetuou a prisão de um dos suspeitos em flagrante delito. Em seguida, a Polícia Civil de Goiás o conduziu até a 14ª Delegacia Regional de Polícia de Jataí, onde ele foi interrogado e autuado por tentativa de homicídio qualificado", destacou o delegado Olímpio.
Com a prisão do suspeito, a Justiça da Comarca de Várzea Grande decretou a prisão preventiva em face à representação do Ministério Público, quando foi declinada a competência da Comarca de Jataí para Várzea Grande.
As diligências continuam visando localizar e prender os outros envolvidos no crime.