Um homem identificado como Thiago Henrique Lopes, morreu após um confronto armado, contra policiais militares 29ª Companhia Independente da Polícia Militar, pertencente à Força Tática, e equipes locais de Barra do Garças na tarde de segunda-feira (25). O confronto ocorreu no bairro Alto Boa Vista.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência, o homem de 29 anos, e uma mulher, teriam participado de um roubo a uma residência, no momento que cometiam o crime, foram flagrados pelo proprietário.
A mulher foi detida e levada à Polícia Civil, enquanto o suspeito tentou fugir da cena. As equipes de segurança pública cercaram a área. O homem estava armado e disparou pelo menos três vezes contra os agentes, que responderam aos tiros com o objetivo de conter a ameaça iminente. Ele acabou sendo atingido.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Médico – Samu, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no lugar.
Segundo levantamento feito pela polícia, o homem possuía um extenso histórico criminal desde o ano de 2014, com passagens por furto, sequestro, cárcere privado, invasão de domicílio, tráfico de drogas, adulteração de veículos, ameaças, desacato e uso ilegal de entorpecentes.
Um revólver calibre 38 foi apreendido, bem como 03 capsulas deflagradas e 03 munições intactas.