Na manhã desta terça-feira (14), durante uma sessão na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Maysa Leão (Republicanos), cobrou esclarecimentos por parte da prefeitura para o possível fechamento do restaurante popular.
A parlamentar apresentou indicação e requerimento oficial à Secretaria Municipal de Assistência Social, pedindo informações formais sobre a situação do espaço, após relatos de que o restaurante estaria novamente de portas fechadas.
“A primeira (fiscalização) é o Restaurante Popular. Todos os dias temos recebido informações de que o restaurante estava fechado por um período. Entrei em contato com a secretaria responsável, que negou o fechamento, mas os usuários relataram que o local não estava funcionando. Ontem estava fechado, na sexta-feira estava fechado. Hoje nós vamos lá, eu e minha equipe, para verificar o que está acontecendo”, disse Maysa.
Maysa Leão que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Cuiabá, deliberou pela realização de duas fiscalizações: uma no Restaurante Popular de Cuiabá e outra no Serviço de Atendimento Especializado (SAE).
Além disso, a vereadora também cobrou melhorias nas estruturas de acessibilidade ao público, como por exemplo, a retomada da obra do elevador, que ainda não foi concluída.
Ao fim da reunião, Maysa Leão informou que os resultados das fiscalizações serão apresentados no próximo encontro ordinário da Comissão de Direitos Humanos.