Clube uruguaio realizará cerimônia nesta quinta-feira (29), a partir das 11h (de Brasília)
O velório de Juan Izquierdo, jogador do Nacional que morreu nesta terça-feira (27), vai acontecer nesta quinta-feira (29), na sede social do clube uruguaio, em Montevidéu, capital do país.
Segundo informações do jornalista Juan Pablo Romero, do Ovación, os dirigentes do Nacional conversaram com a família do atleta para que a cerimônia ocorresse no local, assim como foi feito no falecimento de Santiago “Morro” Garcia, ídolo do clube, que foi encontrado morto em 2021.
O corpo de Izquierdo será transportado pela Força Aérea Uruguaia. Segundo apuração da CNN Brasil.
Em nota oficial, o Nacional deu mais detalhes sobre como será o velório de Juan Izquierdo.
A cerimônia está prevista para começar às 11h (de Brasília), no “Salón Cristal” da sede social do clube, e terá duração de duas horas. O acesso ao público vai acontecer pela Avenida 8 de Octubre e não haverá funeral.
Calleri, Rafinha e Michel Araújo, jogadores do São Paulo que acompanharam de perto a situação de Izquierdo, pretendem ir ao Uruguai, após o jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, para acompanhar o velório.
O jogador do Nacional do Uruguai morreu na noite desta terça-feira (27), no Hospital Albert Einstein em São Paulo em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Clubes e entidades lamentaram a morte do zagueiro.
O atleta passou mal na última quinta-feira (22), no MorumBIS, em jogo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores da América.