O Cuiabá foi goleado por 4 a 0 para o Atlhetico-PR, neste domingo (14), na primeira rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Dourado não pontuou na estreia da Série A e acabou com a sequência de invencibilidade.
Fernandinho cobrou o escanteio, Julimar tentou finalizar e a bola sobrou para Pablo, que cabeceou e abriu o placar na Ligga Arena, aos 21 minutos do primeiro tempo. Minutos depois, o camisa 5 rubro-negro chutou de meia distância, mas Walter estava preparado e mandou a bola para fora. Fernandinho voltou a cobrar o escanteio e Deyverson retirou de cabeça.
Desfocado em campo, o Cuiabá deixou o adversário trabalhar a bola. O volante do Furacão tocou para trás para Canobbio ampliar aos 36 minutos. Dois minutos depois, o camisa 14 do Athletico chegou pela direita e concedeu a assistência para lateral Leo Godoy empurrar para o fundo da rede.
Aos 44 minutos, Alan Empereur tomou cartão amarelo por falta dura em Fernandinho. No segundo tempo, o Auriverde teve uma oportunidade perdida com Derik Lacerda, que estava cara a cara com Bento.
Técnico interino do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel promoveu mudanças aos 16 minutos. Saíram Clayson e Sobral para a entrada de Cafu e Max. De fora da área, Pablo bateu forte no canto esquerdo de Walter, mas a bola foi para fora aos 24 minutos.
Aos 30, Iubel trocou Deyverson e Max (lesionado) por Pitta e Filipe Augusto. Cinco minutos depois, Zapelli cobrou a falta para dentro da área e Mastriani cabeceou para o fundo da rede.
Com o resultado, o Cuiabá é lanterna do Campeonato Brasileiro, sem pontos, enquanto Athletico fica na liderança, com três pontos e saldo de gols igual a quatro.
Sequência de invencibilidade
A última derrota do Cuiabá havia sido contra o Flamengo por 2 a 1, no dia 03 de dezembro de 2023, no Maracanã, pela penúltima rodada da Série A.
A primeira vitória da sequência de invencibilidade ocorreu contra o Athletico-PR por 3 a 0, na Arena Pantanal, no dia 06 de dezembro de 2023. Desde então, o clube da Baixada Cuiabana seguia sem perder na temporada, com 21 jogos em cinco competições: Brasileirão, Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
A sequência foi quebrada após a derrota contra o Furacão, por 4 a 0, na estreia do Brasileirão 2024.