O Cuiabá fechou a contratação do técnico português Armando Petit até dezembro de 2025. Como volante, ele defendeu a seleção portuguesa nas Copas do Mundo de 2002 e 2006.
Petit desembarca na noite desta sexta-feira (03), ao lado dos auxiliares Tiago Morence Pinto, Mario Jorge Faria Nunes, Nuno Miguel Gaspar Pereira e Germano Antônio Reis Pires.
Segundo divulgado pelo Olhar Esportivo, os primeiros contatos ocorreram há duas semanas. Petit comandou o Boavista, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e Belenenses, todos de Portugal.
Armando foi volante de equipes como: Benfica, Espondense, Boavista, Gil Vicente, clubes portugueses e Colônia, da Alemanha.
Viagem a Portugal
Conforme noticiado pelo Olhar Esportivo, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, viajou a Portugal em busca de contratar um técnico imediatamente. O intuito da direção era voltar ao Brasil com um acordo assinado.
Os primeiros nomes ventilados foram de Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães, e João Pedro Sousa, ex-Famalicão desde março.
Álvaro negou o Dourado, devido à atual campanha do clube português, por estar próximo de conquistar a melhor pontuação no campeonato nacional, além de uma possível vaga na Liga Europa e Liga Conferência.
As conversas entre o Cuiabá e João Pedro Sousa avançaram, mas a diretoria optou pela vinda do Armando Petit, que descartou uma proposta do futebol asiático.
Falta de treinador
O Auriverde está sem treinador desde o dia 06 de fevereiro deste ano, quando o António Oliveira anunciou a saída para o Corinthians.
Luiz Fernando Iubel, auxiliar-técnico, comandou a equipe no título Mato-grossense, porém na segunda-feira (29), ele se despediu do Dourado.
Goiás x Cuiabá
O treinador adjunto, Ricardo Cobalchini, e o mister do sub-20, William Araújo, assumem o comando do Cuiabá, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Goiás. A partida ocorre nesta quinta-feira (02), às 20h30 (de MT), no estádio da Serrinha.