O Governador Mauro Mendes comentou sobre a polarização política no país, em que afirmou que as discussões não tem acrescentado em nada para a população. A fala ocorre dias após o Chefe de estado manisfestar apoio publicamente para ex-presidente Jair Bolsonaro, após ter sido preso preventivamente pela Polícia Federal.
Sobre o assunto, Mauro falou que essas discussões "não enchem a barriga de ninguém" e que o político não pode ficar entrando nessas discussões e sim dar resultados.
"É lamentável, uma polarização sem fim, uma discussão que no final do dia ela nao traz resultado, ela não enche a barriga de ninguém. Eu poderia ficar aqui brigando pra lá, brigando pra cá, fazendo muitas postagem, mas o que importa é saber, a saúde está melhorando? Os hospitais estão sendo construído? As estradas estão melhorando? As escolas estão melhorando? A vida das pessoas em Mato Grosso está melhorando? No final, é isso que importa", falou, Mauro Mendes.
Vale lembrar que no último sábado (22), o governador fez um post nas redes sociais prestando solidariedade a família de Jair Bolsonaro, e chamou a prisão do ex-presidente de “dia triste para a democracia”.
Além disso, acrescentou que não teme ser sincero no que diz, principalmente nos ambientes em que convive.
"As vezes sim, mas em via de regra, que fala a verdade, não merece castigo e acho que precisamos ter mais coragem para falar a verdade nesse país, não há a verdade absoluta, mas falar a sinceridade, sem ficar com conversa mole"


