O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), classifica como "choradeira" dos seus adversários a acusação de que está se utilizando do Legislativo estadual para obter ganho eleitoral. O deputado federal Abílio Brunini (PL) e o atual vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), ambos com intenção de disputar o Palácio Alencastro, são os principais críticos.
O ataque mais recente partiu de Stopa, que apontou uso da Assembleia Legislativa no financiamento de festas e torneios de futebol amador. No entanto, para Botelho, é apenas um ataque de pré-campanha e reforçou que a Assembleia sempre ajudou a comunidade, além que, os recursos são oriundos de emendas parlamentares.
"Choradeira vai ter daqui para frente. Pedras vamos receber daqui para frente. Os cargos da Assembleia são dos deputados e isso é definido em lei. Agora, participar de Cuiabá, dos eventos, a Assembleia sempre participou. A maioria dos eventos que estamos fazendo aqui como o futebol amador nem é com o dinheiro da Assembleia, são com recursos de emendas parlamentares", declarou Botelho.
Além disso, Botelho destacou que a prática seguirá sendo realizada por ele e por outros parlamentares, que entendem como sendo natural e legal, a ajuda de fomento ao esporte, lazer e cultura. Botelho lidera as pesquisas para o cargo e segundo ele, está preparado para suportar os ataques.
"Vamos continuar, porque é importante o futebol amador, é importante nós estarmos juntos com a população. A choradeira começou e a gente tem que aceitar. Pedras também começaram a ser atiradas e precisamos estar preparados", reiterou.
Por fim, salientou que possui propostas para debater o bem da cidade, mas caso haja pré-candidatos dispostos somente a proferir ataques, não vê como um problema, pois está preparado.
"Eu sempre digo: tem dois tipos de candidatos, um que trabalha com propostas de fazer uma cidade melhor para todos e outros que só trabalham atirando pedras e a gente tem que estar preparado para enfrentar os dois tipos, os que virem com propostas e os que virem com pedras e eu estou preparado para enfrentar os dois tipos de candidatos", concluiu.