Três homens com idades entre 23 e 31 anos, morreram após confronto com policiais da força tática de Rondonópolis. Os três teriam tentado contra a vida dos agentes, na tentativa de fuga de uma abordagem. A ocorrência iniciou na noite desta terça-feira (23) e só terminou durante a madrugada de quarta-feira (24).
Conforme informações contidas no boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro belo horizonte, quando avistaram o veículo HB20 vermelho. O passageiro ao avistar a viatura, teria desviado o rosto, como se tentasse se esconder. Diante da atitude suspeita, foi dada ordem de parada para abordagem, com sinais sonoros e luminosos da viatura. O veículo desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição um dos suspeitos que estava no carro realizou disparos contra as viaturas. Em seguida um deles, que dirigia o carro, pulou do veículo ainda em movimento, sacou uma arma e atirou contra os policiais que revidaram. O homem identificado como Matheus Patrik Felizardo Souza, 23 anos, morreu no local.
O carro HB20 bateu na proteção lateral da rodovia. Os outros suspeitos continuaram fugindo a pé em direção ao Parque Universitário. Momento em que houve um novo confronto com os policiais, que atingiram Thiago Brauno Freitas, 26 anos e Charles Brito de Souza, 31 anos, eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde não resistiram aos ferimentos e morreram.
No carro em que estavam os suspeitos a polícia encontrou drogas, e as três armas de fogo utilizadas pelos suspeitos também foram apreendidas.
Um quarto homem de 31 anos que estava no carro, e que não foi identificado, foi preso e encaminhado para delegacia de Rondonópolis. A polícia agora vai investigar se os envolvidos nesta ocorrência teriam participação na morte do Sargento Djlma, que foi assassinado na cidade de Pedra Preta, no início desta semana. O Bope, Rotam e Força Tática continuam as buscas por suspeitos envolvidos na morte do sargento