Voluntários que atuam nas buscas pelo empresário Lucas Yerdliska e pelo piloto Vando Celso, desaparecidos após o naufrágio no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), no domingo (28), abriram uma vaquinha solidária para ajudar Camila Porto Mazzaron, esposa de Lucas e mãe das duas crianças resgatadas.
A mobilização tem como objetivo auxiliar a família neste momento de dificuldade e também custear despesas relacionadas às buscas. As contribuições podem ser feitas via Pix: 09593864911 – Camila Porto Mazzaron – CPF.
Um dos responsáveis pela iniciativa é o marinheiro particular Jeferson Silva, que participa ativamente das operações no lago. Em entrevista ao #reportermert, ele explicou que a arrecadação é voltada diretamente para Camila, que não tem condições emocionais de se manifestar publicamente.
“Eu estou aqui com ela, com o filho dela. Ela falou que isso vai ajudar muito. Ela não tem como conversar com vocês porque, no momento, ela está ruim. Mas essa vaquinha é pra esposa do Lucas, pra mãe das crianças, pra ajudar ela, inclusive porque vai ser preciso ela voltar pra casa”, afirmou à reportagem.
Segundo Jeferson, as doações também ajudam a manter a mobilização voluntária nas buscas, que contam com o apoio de embarcações particulares. Pelo menos sete jet skis e um sonar profissional foram incorporados às operações nesta terça-feira (30).
“De princípio, o que ela precisa é de orações e da contribuição de todos. Ela tá muito abalada, mas as crianças estão bem”, acrescentou.
Naufrágio
Como noticiado pela reportagem, o naufrágio ocorreu no fim da tarde de domingo (28), quando uma mudança brusca no tempo provocou ventos fortes e ondas no lago, fazendo a embarcação virar. Camila e o bebê de colo foram resgatados horas depois, enquanto o filho mais velho conseguiu nadar até a margem usando colete salva-vidas e pedir ajuda.
As buscas por Lucas e Vando Celso seguem em andamento, com apoio de equipes oficiais e voluntários.


