O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes (União), decretou situação de emergência no município devido ao número de focos de incêndio causados pela estiagem prolongada e pela ação criminosa de alguns cidadãos.
Conforme o prefeito, a situação vem afetando também os pequenos e médios produtores, além de assentamentos e agricultores familiares, que dependem do fornecimento de água potável e da manutenção de suas atividades, como produção agrícola, pecuária e hortifrúti.
“Autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a Coordenadoria de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário, a convocação dos voluntários para reforças as ações e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre”, destacou Alexandre.
A medida levou em consideração os danos causados à população atingida e o aumento do volume de demandas nos mais diversos setores atendidos pelos serviços públicos postos à disposição dos munícipes.
O decreto foi publicado no dia 19 e tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.