AO VIVO gitanimator
14:30 - 14:45 Caldeirão do Bruxo

Para deixar suas tardes ainda mais quentes com as melhores fofocas, Caldeirão do Bruxo, contando os babados, noticiando os fatos de celebridades, políticos, e personalidades com ele, Messias Bruxo.

10:30 - 12:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

09:30 - 09:45 AutoShow

17:30 - 18:30 Programa Estilo

12:00 - 13:00 Programa Transportador

Notícias

Sá - 25 de Janeiro de 2025
113.png

Polícia Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024, 09:39 - A | A

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024, 09h:39 - A | A

OPERAÇÃO RUSTIUS

PF investiga suposto caixa dois em campanha de prefeito eleito

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (4/12), em Sorriso/MT e em Cuiabá/MT, a Operação Rustius, com o objetivo de investigar a arrecadação de verbas irregulares na campanha eleitoral de um candidato a prefeito, nas eleições municipais de Sorriso.
Policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão, além de uma medida cautelar pessoal, que inclui a entrega do passaporte do investigado, a proibição de sair da cidade e o impedimento de contato com outros envolvidos na investigação. As ordens foram emitidas pelo Juiz Eleitoral de Garantias do Núcleo I – TRE/MT e visam coletar evidências adicionais para elucidar os fatos.
A investigação apura a prática do crime de “Caixa 2” de campanha eleitoral, dentre outros relacionados, diante da apreensão de R$ 300 mil em espécie dias antes das eleições municipais. O valor foi encontrado com um dos principais apoiadores da campanha eleitoral do candidato a prefeito.
Os elementos de informação colhidos no inquérito policial indicam que o valor seria destinado ilicitamente à campanha eleitoral. Além desse valor, há indícios de que várias transações financeiras, relacionadas a essa mesma campanha, realizadas por empresários locais, foram realizadas de forma ilegal (com a participação de pessoas jurídicas, por meio de “laranjas” e com dinheiro não contabilizado na prestação de contas).
ALVO DA OPERAÇÃO
O agricultor Nei Francio, de 57 anos, é o principal alvo da Operação Rustius, que cumpriu nove mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar, por suspeita de caixa 2 na campanha eleitoral do prefeito eleito de Sorriso, Alei Fernandes (União).
Ao todo, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão, além entrega do passaporte do investigado, a proibição de sair da cidade e o impedimento de contato com outros envolvidos na investigação.
Nei era cabo eleitoral do prefeito eleito com 25.255 votos, 51,33% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012