Duas edições da operação Lei Seca, a 42ª e a 43ª, realizadas em Várzea Grande, na madrugada de sábado (26) e na noite deste domingo (27), resultaram em 16 autuações criminais de condutores, sendo 14 por embriaguez e duas por adulterações de números no chassi.
Realizadas na Avenida Couto Magalhães, área central, e na Rua da Guarita, bairro Vila Arthur, as duas operações somaram 290 veículos fiscalizados e 298 testes de alcoolemia realizados(a diferença para maior ocorre em função da exigência do teste aos motoristas que vão assumir a direção dos veículos daqueles que foram autuados por consumo de álcool).
O relatório das operações também aponta que 101 veículos acabaram sendo removidos, sendo 69 carros e 32 motocicletas, além de 160 autos de infrações lavrados por consumo de bebida, dirigir sem habilitação, licenciamento vencido, entre outras exigências do Código Brasileiro de Trânsito descumpridas.
A fiscalização do trânsito com as Operações da Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).