O Aeroporto Internacional de Cuiabá registrou atrasos e cancelamentos entre quarta-feira (10) e hoje (11), reflexo do vendaval que atingiu o Sudeste e o Sul do país. Segundo a Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o aeroporto, o terminal permaneceu operacional durante todo o período, mas 8 voos pousaram com atraso e 2 foram cancelados.
Conforme a COA, a Latam teve dois pousos atrasados, vindos de Congonhas (SP) e Guarulhos (SP). A Azul registrou três atrasos em voos que partiram de Campinas (SP). Já a Gol teve três aeronaves atrasadas, oriundas do Galeão (RJ), Congonhas (SP) e Guarulhos (SP).
Pelo mesmo motivo, dois voos da Latam que sairiam de Guarulhos com destino a Cuiabá foram cancelados.
Os atrasos e cancelamentos em Mato Grosso são reflexo dos fortes ventos que atingiram São Paulo e Santa Catarina na quarta-feira (10). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas chegaram a 98 km/h e provocaram um efeito cascata no sistema aéreo nacional. A Defesa Civil informou que o fenômeno foi causado por um ciclone extratropical que se formou no Sul do Brasil.
Em relação aos voos que saíram de Cuiabá com destino às regiões afetadas, a COA informou que os números de atrasos e cancelamentos ainda estão sendo levantados.
Em Guarulhos e Congonhas, já são 344 voos cancelados desde quarta-feira, sendo 100 apenas nesta quinta. A COA recomenda que os passageiros entrem em contato diretamente com suas companhias aéreas para informações atualizadas sobre horários e remarcações.


