Diego Edgar da Silva, de 28 anos, morreu após ameaçar uma mulher com um facão e desobedecer policiais que tentavam prendê-lo. O caso foi registrado na véspera de Ano Novo (31), na cidade de Campo Verde. Um disparo precisou ser feito, para salvar a vida da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas pela Avenida Rotary Internacional, quando se deparou com uma ocorrência de furto, em que o suspeito estava com um facão, alterado, se recusou a largar a arma e mesmo diante de pedidos não se entregou.
Diante da situação, os policiais pediram apoio de mais guarnições para fazer o cerco e prender o suspeito, que entrou em uma casa, rendeu uma família e fez ameaças de matá-los com o facão.
Segundo a polícia, em determinado momento, o suspeito saiu da casa e correu pela rua Jaciara em direção a outra mulher e a fez refém, colocando o facão contra o pescoço da vítima e dizendo que iria matá-la.
Os policiais relataram que pediram para que ele largasse o facão e liberasse a refém, porém estava irredutível e agressivo, e atiraram contra o suspeito para preservar a vida da vítima.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e constatou a morte do suspeito. Além disso, atendeu a vítima e a encaminhou para o hospital.
O local do crime foi isolado para perícia e a Polícia Civil foi acionada.