Notícias

Qua - 17 de Setembro de 2025
113.png

Notícias Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025, 09:37 - A | A

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025, 09h:37 - A | A

MEDO DAS FACÇÕES

Não é porque a pessoa fez sinal que vai morrer, afirma delegado

Caio Albuquerque, titular da Delegacia de Homicídios de Cuiabá, disse que falsa informação gera caos

MIDIANEWS

O delegado titular da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Cuiabá, Caio Álvares de Albuquerque, disse nesta quinta-feira (25) que a informação sobre facções estarem matando pessoas por fazerem sinais nas fotos é uma "falácia" que gera insegurança à população.

 

"Vamos deixar bem claro, como eu falei: a investigação busca um motivo. Essa questão de sinal, a gente precisa desmistificar. Vamos afastar essa conversa, afastar essa história, vamos para o concreto. Não é porque a pessoa faz sinal que vai descambar para o resultado morte", disse.

  

"A gente precisa entender as coisas, senão fica uma sensação de insegurança, de medo, de um caos. O que a gente tem que demonstrar é porque determinada pessoa veio a óbito e, digo, asseguro, não é por conta de sinal. É por conta de um motivo que a investigação vai revelar", completou.

 

A possibilidade começou a ser levantada, quando a candidata a vereadora Rithiele Alves Porto, de 28 anos, e sua irmã Rayane Alves Porto, de 25 anos, foram assassinadas por uma facção criminosa em Porto Esperidião, no dia 14 de setembro.

 

 

 

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012