A vereadora Michelly Alencar (UNIÃO), está na lista de pré-candidatos do partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa no ano que vem. A informação foi dada pelo Governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (UNIÃO), na última quarta-feira (8), ao comentar sobre a situação da parlamentar no partido.
De acordo com Mauro Mendes, a vereadora está entre os nomes do sigla para concorrer a uma vaga para deputado estadual. Durante a reunião executiva nacional do União Brasil, que ocorreu na última segunda-feira (6), o nome da parlamentar foi mencionado em uma pré-lista que foi apresentada pelas lideranças do partido.
Vale lembrar que a menos de um mês, Michelly Alencar chegou a criticar, mas sem citar nomes, a presidência da sigla, dizendo que não havia um posicionamento claro sobre a montagem das chapas. Mauro Mendes que é presidente do partido em Mato Grosso, rebateu a declaração na época dizendo que o dialógo ainda não estaria disponível para todos os vereadores.
O secretário-geral do União Brasil, depuatdo estadual Dilmar Dal Bosco vem atuando como interlocutor da vereadora, em conversas com o governador. Caso essa ideia prospere, Michelly e Virginia poderão ficar no mesmo palanque, até porque a primeira-dama também está entre as promessas do partido para as candidaturas em 2026.
A parlamentar esteve presente no encontro na sede estadual do partido, disse que a reunião serviu apenas para retomar o dialógo interno, que ainda enfrenta indefinições sobre os nomes que vão concorrer no ano que vem.