Os londrinos esperam por uma reconciliação entre o príncipe Harry e o rei Charles III, depois que foi anunciado que o duque de Sussex retornaria à Inglaterra na terça-feira (6).
O jornal The Sun informou que Harry chegaria antes de uma reunião com seu pai, o rei Charles III, de 75 anos, que foi diagnosticado com câncer.
“Esperamos que isso os aproxime um pouco mais”, disse o funcionário público Adam Lorkin à Reuters.
Harry foi visto chegando em um terminal privado no Aeroporto Internacional de Los Angeles, na Califórnia, onde mora com sua esposa Meghan desde 2020. O príncipe está viajando sozinho.
Uma pessoa familiarizada com a situação disse que Harry havia conversado com seu pai sobre seu diagnóstico.
Harry, que deixou os deveres reais em 2020, se afastou de Charles III e do irmão nos últimos três anos. No início de 2023, ele publicou sua autobiografia “Spare”, que continha revelações sobre seu pai e irmão mais velho, enquanto Charles também teve que lidar com as alegações em andamento contra o príncipe Andrew, relacionadas ao agressor sexual Jeffrey Epstein.
Depois de passar mais de sete décadas esperando para se tornar soberano, o rei Charles da Inglaterra foi diagnosticado com um tipo de câncer, menos de 18 meses após sua ascensão ao trono.
Na segunda-feira (5), o Palácio de Buckingham anunciou que Charles adiaria suas funções públicas enquanto se submete ao tratamento, mas diz que está ansioso para retornar o mais rápido possível.
Charles tornou-se monarca com a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, em 8 de setembro de 2022. Ele foi coroado em 6 de maio de 2023.