A entrega do novo Hospital Central do Estado será acompanhada de uma grande celebração, com shows de Gusttavo Lima e DJ Alok, além da abertura oficial da Arena Show, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.
A entrega oficial do Hospital Central será no dia 19 de dezembro, mesma data do show de Gusttavo Lima. Já DJ Alok se apresenta no sábado, dia 20. Os portões da Arena Show abrirão às 18h.
O governador Mauro Mendes destacou que o evento simboliza um novo ciclo para o estado. Segundo ele, a inauguração do hospital e da arena representa avanços não apenas na saúde, mas também no lazer e no desenvolvimento como um todo. “Trouxemos dois artistas que arrastam multidões para celebrar em grande estilo”, afirmou.
O acesso aos shows ocorrerá por reconhecimento facial por meio da plataforma Facepass. O link para inscrição será divulgado nos próximos dias e ficará disponível a partir das 6h de sexta-feira (12.12), encerrando-se às 23h59 de segunda-feira (15.12). Serão liberados 80 mil ingressos gratuitos por apresentação, todos destinados à pista da Arena Show.
O hospital
Após 34 anos de obras paradas, o Hospital Central foi retomado em 2020 e agora será entregue totalmente concluído. A estrutura contará com 287 leitos, incluindo 60 de UTI, 36 de UCI e 191 de enfermaria. A previsão é de realizar 32 mil consultas, 80 mil exames e 6,5 mil cirurgias por ano.
As primeiras especialidades incluem cirurgia geral, aparelho digestivo, cirurgia vascular, urologia, ginecologia, mastologia, cirurgia plástica, neurocirurgia, cirurgia pediátrica, ortopedia pediátrica, cardiologia, neurologia e pediatria. Todas as áreas cirúrgicas também atenderão procedimentos oncológicos.
Um dos destaques é a adoção da cirurgia robótica, que abrangerá cinco especialidades. Está prevista ainda a futura incorporação de transplantes de rim e fígado. A unidade será administrada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, reconhecido como a melhor instituição de saúde do Brasil.
A Arena Show
Com capacidade para 100 mil pessoas, a nova arena foi projetada para sediar grandes eventos nacionais e internacionais. São 45 mil m² de área total, incluindo quatro banheiros amplos, dois bares, área de backstage, palco de mais de 600 m², bilheteria estruturada e espaço gastronômico.
A cobertura, com 23.575 m² e vão central de 80 metros, foi projetada para suportar o clima quente de Cuiabá e garantir conforto ao público. O espaço busca fomentar a cultura e atrair uma variedade crescente de atrações ao estado.


