Neste último domingo (26), um homem de 59 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Várzea Grande, após subir no alto da torre de um supermercado e ameçar tirar a própria vida. Ao todo foram 14 horas de negociação, até a vítima ser retirada com segurança.
De acordo com a Guarda Municipal de Várzea Grande, ele estava no local desde às 4h30 da manhã, e alternava entre momentos de calma e agitação.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas imediatamente e estiveram no local realizando negociações para tentar convencer o homem a desistir do ato. A Guarda Municipal também prestou apoio na ocorrência, garantindo o isolamento da área e auxiliando nas tratativas.
Por volta das 12h, ele chegou a simular uma descida pelas escadas, mas voltou a subir para o topo da torre.
Segundo informações dos familiares, o homem fazia uso de medicação controlada para depressão e teria tentado uma reconciliação com a ex-esposa, a qual está separado desde 2013, mas o relacionamento não foi retomado. Além disso, existe uma medida protetiva em vigor contra ele, solicitada pela ex-companheira
Por volta das 19h, no momento em que começava uma chuva fina, ele foi retirado com segurança com o auxílio de rapel. Após o resgate, ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para avaliação médica.


