Um homem de 32 anos foi preso após agredir a companheira, de 36 anos, deslocar o ombro da vítima e quebrar móveis da casa na madrugada desta quinta-feira (01.01), no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá. O caso ocorreu após uma confraternização em que o suspeito consumiu bebida alcoólica.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, mas, durante o deslocamento, foi informada de que a vítima havia sido socorrida por familiares e levada à UPA do Pascoal Ramos. Os policiais foram até a unidade de saúde e conversaram com a mulher.
Em relato, a vítima contou que, após o evento, o casal retornou para casa, momento em que o suspeito passou a agredi-la com socos. Durante as agressões, o homem deslocou o ombro direito da mulher e ainda quebrou móveis da residência.
Na UPA, um médico informou à equipe policial que a vítima precisaria ser encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá para a realização de procedimentos médicos complementares. Como não havia ambulância disponível na unidade, a mulher recebeu encaminhamento para se deslocar por meios próprios.
Com base na denúncia, a Polícia Militar se dirigiu até a residência do pai do suspeito, onde ele foi localizado portando uma faca. O homem foi detido e encaminhado ao Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica para registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis. Ele apresentava lesões no rosto e no pé direito.
Ainda conforme o boletim, durante o trajeto até a delegacia, o suspeito ameaçou uma testemunha, afirmando que iria acabar com a vida dela. O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica.


