Uma tragédia abalou a zona rural de Poxoréu na manhã deste domingo (3), após um disparo acidental de arma de fogo resultar na morte de dois membros da mesma família e deixar um adolescente ferido. O caso ocorreu por volta das 6h, no Assentamento Alminhas, durante uma caçada.
Segundo informações da Polícia Militar do 14º Batalhão de Primavera do Leste, o adolescente A.B.M. deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera com ferimentos na cabeça causados por estilhaços de chumbo. Ele foi socorrido pelo próprio pai, o Sr. A.M., que relatou aos policiais o que teria acontecido.
Conforme o depoimento do jovem, ele saiu de casa por volta das 5h30 para caçar com o avô, O. J. M., de 75 anos, e a companheira dele, A.C., de 57 anos. Já no interior da mata, a espingarda calibre 12 que estava no ombro do idoso teria disparado acidentalmente, atingindo a cabeça de A.C., que morreu no local. O mesmo tiro também feriu o adolescente, de forma mais leve.
Após deixar o filho na UPA, o pai retornou com a guarnição da Polícia Militar até o local da ocorrência. Quando chegaram ao ponto indicado pelo morador, os policiais encontraram O. J. M. já sem vida. Segundo os militares, o idoso teria tirado a própria vida utilizando a mesma arma.
A área foi isolada e periciada pela Politec, com apoio do Instituto Médico Legal (IML) e do investigador Júnior, da Delegacia de Polícia Civil de Poxoréu. A espingarda utilizada e duas munições deflagradas foram apreendidas.
O caso será investigado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias da tragédia.