Quando um plugue de porta de um avião da Alaska Airlines foi repentinamente arrancado minutos após o início do voo na noite de sexta-feira, por conta de uma despressurização, todos a bordo permaneceram seguros, mas vários objetos foram sugados para fora da aeronave e caíram a cerca de 16.000 pés – incluindo um celular de uma das pessoas que estavam a bordo.
Um morador de Washington, Sean Bates, tuitou no domingo que encontrou um modelo iPhone na beira da estrada que “ainda estava em modo avião com meia bateria e aberto para retirada de bagagem” para o avião envolvido no incidente de sexta-feira, Alaska Airlines ASA1282. O telefone também tem um pedaço de carregador ainda plugado no celular, segundo reportagem da CBS News.
“A coisa foi *arrancada* porta afora”, tuitou Bates, “…sobreviveu a uma queda de 16.000 pés (cerca de 4800 metros) perfeitamente intacta!”
Bates disse que ligou para o National Transportation Safety Board (NTSB), a agência federal que investiga o incidente, e um agente disse que aquele era o segundo telefone encontrado no avião.
Em uma rede social, Bates disse que estava passeando quando tropeçou no iPhone. Ele disse que ficou “um pouco cético no início” depois de se deparar com o aparelho, inicialmente pensando que alguém havia jogado o dispositivo para fora do carro.