O Ação promete ser competitivo na disputa pelo acesso na 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense 2024. O Tuiuiú Pantaneiro tentará o retorno à elite do futebol de Mato Grosso após dois anos.
Para comandar o projeto, o presidente do clube, Sargento João Benedito, contratou o técnico Alessandro Santos.
“Estava em São Paulo e tive duas boas conversas com o presidente João Benedito. É um projeto sério e com o objetivo real de acesso, além da reestruturação do clube. Tenho certeza que será um trabalho sólido”, disse.
Santos é um velho conhecido do futebol mato-grossense. Em seu último trabalho no estado, o treinador comandou o Operário F.C Ltda na 2ª divisão de 2016.
O técnico ganhou notoriedade sob o comando das categorias de base do Juventus-SP, em duas temporadas. Destaque para a campanha do Moleque Travesso na Copa São Paulo de 2022.
Como jogador, Santos atuou pelo Cuiabá e foi bicampeão mato-grossense, em 2003 e 2004.
“O Santos conhece bem o futebol do nosso Estado, além da experiência em categorias de base. Estamos com o intuito de projetar jovens na transição para o profissional, com um elenco sub-20 muito forte e algumas peças pontuais para o profissional”, disse o presidente do Ação, João Benedito.
Treinos
O Tuiuiú Pantaneiro segue em trabalho de pré-temporada de olho na estreia da competição. O elenco realiza treinamentos no CT do clube, localizado em Santo Antônio de Leverger.
Mato-grossense – 2ª divisão
O Ação está no grupo A, juntamente com Atlético-MT, Operário F.C Ltda, Paulistano, Poconé e Rondonópolis.
A estreia do Tuiuiú Pantaneiro está prevista para 27 ou 28 de abril, fora de casa, diante do Poconé.