Pensando em um possível desfalque, a diretoria do Cuiabá Esporte Clube, não vai liberar o lateral-esquerdo Rikelme para servir à Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos no Chile.
Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já foi comunicada sobre a não liberação do atleta para defender a seleção nacional.
Resistência da diretoria cuiabanista
A não liberação do Cuiabá se deu em razão de uma fragilidade nas peças de reposição. Se a seleção brasileira chegasse à fase final da competição, o lateral poderia desfalcar o Dourado em até 7 jogos.
Nos últimos dois jogos do Dourado, no entanto, Uendel é quem atuou como titular, mas não correspondeu à altura, sendo substituído por Rikelme no segundo tempo.
Outro substituto na posição, o lateral Patric Calmon não foi relacionado para o último jogo e não vem sendo aproveitado pelo técnico António Oliveira.
Jogos Pan-Americanos
Rikelme havia sido convocado pelo técnico Ramon Menezes, no fim do mês passado, para a Seleção Brasileira. A convocação visava as disputas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que será entre disputado entre os dias 20 de outubro a 5 de novembro.