AO VIVO gitanimator
17:30 - 18:30 Programa Estilo

O Programa Estilo é um programa de variedades que traz o melhor da moda, eventos e tudo sobre a alta sociedade. O apresentador Hebert Mattos te mostra todos os detalhes, vem com a gente.

14:30 - 14:45 Caldeirão do Bruxo

Para deixar suas tardes ainda mais quentes com as melhores fofocas, Caldeirão do Bruxo, contando os babados, noticiando os fatos de celebridades, políticos, e personalidades com ele, Messias Bruxo.

10:30 - 12:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

09:30 - 09:45 AutoShow

17:30 - 18:30 Programa Estilo

12:00 - 13:00 Programa Transportador

Notícias

Sá - 27 de Julho de 2024
113.png

Política Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023, 11:13 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023, 11h:13 - A | A

Ex-secretário de Saúde e assessores jurídicos são alvos de operação

Jaqueline Hatamoto

[email protected]

Jornalista e repórter do Grupo TV Cidade Verde

O médio e ex-secretário adjunto de Saúde  de Cuiabá Luiz Gustavo Raboni Palma e seu sócio Renan de Souza Mâncio.  São um dos alvos da operação Raio-X foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e as investigações apontam indícios de irregularidades no processo licitatório estimado em R$ 2,6 milhões.

Além dos ois que são médicos, foram cumpridos mandados contra a pregoeira Carlene de Paula Silva; o servidor da Saúde Claudio Vinícius de Arruda Gomes; a coordenadora técnica de Atenção Secundária Jocineide Neves de Santana; a secretária-adjunta de Saúde Flávia Guimarães Dias Duarte; o secretário-adjunto especial Agmar Divino Lara de Siqueira e os servidores Damião Orlando de Oliveira Lott e Adam Benevenuto de Souza.

Segundo a Polícia Civil, há indícios de conivência de agentes públicos, que na época ocupavam os cargos de secretário de saúde, secretário adjunto, pregoeiro, gestores de contrato e assessores jurídicos do órgão municipal, e atuaram com o desvio em benefício a uma empresa contratada.

Ainda durante as investigações foi constatado que as empresas contratadas na época, seria de um ex-agente público. Ficou comprovado que a empresa não existia fisicamente, não apresentou equipamentos para a execução dos serviços e nem possuía registro de funcionários.

 Os agentes públicos ignoraram uma decisão judicial que determinava a suspensão do processo por indícios de fraude. E mesmo assim autorizaram que a empresa investigada fizesse a prestação de serviços radiológicos, com o recebimento de valores pagos pela própria Secretaria de Saúde de Cuiabá.

 A Prefeitura de Cuiabá informou por meio de nota que Prefeitura de Cuiabá esclarece que não efetuou pagamentos para serviços de radiologia, ultrassonografia e tomografia à LG MED; Pregão já estava suspenso.

“-Em observância à legislação e pautada pelos princípios do zelo e da probidade esclarece QUE NÃO REALIZOU pagamentos  à empresa LG MED - que está sob investigação (no período de 23/11/2022 a 31/12/2022 para prestação de serviços de radiologia, ultrassonografia e tomografia);  

-Reforça que conforme dados da Portal da Transparência, foram efetivados pagamentos somente para serviços médicos/atendimento médicos para a rede secundária (Policlínicas e UPAS) e não para prestação de serviços de radiologia, o que é público e disponibilizado no Portal Transparência; 

-Oportuno esclarecer ainda que o Município realizou o processo de pregão (016/2022), para  prestação de serviços de média e alta complexidade  relativos a realização de exames, radiologia e ultrassonografia e tomografia, mas este foi suspenso por uma liminar da Justiça em outubro de 2022, o que impediu a finalização dos contratos com as empresas vencedoras do certame; 

-Ou seja, não foi lavrado nenhum contrato para o serviço de radiologia e ultrassonografia, e tomografia para a empresa LGMED nas UPAs e Policlínicas. 

-Válido esclarecer que o pregão foi adjudicado, homologado, gerou ata de registro de preço, mas não a obrigatoriedade de contratação;

-Reafirma o compromisso com a transparência e o cumprimento rigoroso das normativas legais, assegurando que todas as ações do Município sejam conduzidas de maneira ética e em consonância com os preceitos legais vigentes”, dia a nota na íntegra.

 

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012