Na tarde de quarta-feira (26), professoras de uma creche de Primavera do Leste, encontraram uma porção de maconha na mochila de um menino de 2 anos. O conselho tutelar foi chamado, e a mãe confessou ser usuária de drogas e que havia esquecido o entorpecente na mochila.
Segundo consta no boletim de ocorrência, as professoras, após encontrarem o entorpecente, ligaram para o Conselho Tutelar e para a Polícia Militar – PM, que confirmou que se tratava realmente de uma porção de maconha.
Foi feito o contato com a mãe, que relatou que a droga era dela e que havia esquecido na mochila do filho. O conselho tutelar e PM, se deslocaram até a residência onde a mulher mora, com os três filhos, mas ela não foi encontrada. No local foi encontrada uma mulher que se apresentou como babá e havia outras duas crianças, entre elas uma com conjuntivite.
Segundo a polícia o ambiente era insalubre, desorganizado, sujo e apresentava mau-cheiro, diante disso todas as crianças foram encaminhadas para o Lar das Crianças.
Até o fechamento desta reportagem a mãe não foi localizada.