A Polícia Civil de Barra do Garças investiga uma denúncia de estupro de vulnerável contra uma mulher de 30 anos. O caso ocorreu durante uma confraternização no último domingo (29/09).
Durante coletiva realizada nesta terça-feira (1º), a delegada Luciana Canaverde, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DEAM), informou que o suspeito já foi identificado e será ouvido.
Segundo a delegada, a vítima procurou a unidade na madrugada de segunda-feira (30/09), prestou depoimento e realizou exames de corpo de delito para o registro do boletim de ocorrência. “Foi feito o acolhimento e todo o protocolo. A primeira coisa que a gente tem que se preocupar é com o acolhimento da vítima, com a questão da saúde da vítima, de violência sexual principalmente”, explicou.
Ainda de acordo com Canaverde, a mulher estava reunida com amigos e foi levada pela dona da casa para repousar em um quarto, após ingerir uma quantidade não habitual de bebida alcoólica. Mais tarde, ao irem se certificar se ela estava bem, testemunhas flagraram o momento do crime.
Rebatendo comentários que responsabilizam a vítima, a delegada afirmou que o caso se enquadra como estupro de vulnerável. “Nada dá o direito de uma pessoa abusar do corpo de outra, principalmente quando ela está sem condições de consentir. Se a vítima não tinha condições, seja por doença mental, por medicação, por bebida alcoólica, ela é sim considerada vulnerável”, declarou.
A investigação segue em andamento pela Delegacia da Mulher.