Um jovem que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Civil em Primavera do Leste, na tarde de quinta-feira (14), no bairro Poncho Verde. Ele é apontado como um dos executores dos primos, Matheus Guedes Alves, 19 anos e Luis Felipe Oliveira Guedes, 20 anos, em outubro de 2022.
Os corpos dos primos, que eram de Uberaba -MG e vieram à Mato Grosso para vender acessórios para carros, foram encontrados em uma cova rasa, localizada na zona rural de Primavera do Leste, com as mãos amarradas e sinais de tortura.
O jovem de 21 anos preso, é considerado de alta periculosidade, e tem passagens criminais desde quando era menor de idade.
“Esse suspeito preso, é considerado bastante perigoso, sendo costumas na prática de crimes desde quando era menor de idade. Ele teria participação na morte, tortura e ocultação de cadáver dos dois primos”, frisou o delegado Rodolpho Bandeira, que ainda destacou, que o preso, ainda teria envolvimento em um sequestro e tortura de outros dois homens, que vieram do Pará para trabalhar em Primavera do Leste.
“Essas duas pessoas foram libertadas pela polícia, e há indícios que ele tenha envolvimento também neste caso”, esclareceu o delegado.
Quanto ao suspeito preso, a polícia acredita que se ele for submetido a julgamento, pode ser sentenciado à 40 anos de prisão, levando em consideração seu histórico criminal.
“Se somados todos os crimes que ele vem praticando, não tenho dúvida que a pena pode chegar a 40 anos, pois é uma pessoa que vem praticando crimes desde quando era menor de idade”, frisou o delegado.
Investigação da Polícia Civil, aponta que pelo menos 16 pessoas podem estar envolvidas no crime que vitimou os primos Guedes, destas, três se encontram presas.