A Polícia Civil de Primavera do Leste, deu início na madrugada desta sexta-feira (10), a investigação da morte de uma bebê de 24 dias de vida na Unidade de Pronto Atendimento de Primavera do Leste. A criança de etnia indígena, apresentava múltiplas lesões, além de enrijecimento no abdômen.
De acordo com boletim de ocorrência, a criança chegou à unidade de saúde acompanhada da mãe e de um cacique, e morreu momentos após o atendimento. A aldeia que a criança pertence, fica na região de Novo São Joaquim.
Ao serem ouvidos pela Polícia Civil, a mãe e o cacique, disseram que já haviam trazido a criança até a UPA na quarta-feira (8), e retornado para a aldeia, e que a criança a passar mal e mãe buscou novamente o atendimento médico para a filha. Como a bebê apresentava lesões pelo corpo, os profissionais acionaram a Polícia Civil e o Conselho Tutelar.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodolpho Bandeira, o caso segue em investigação.
“Ainda faltam diligências a serem feitas, assim como aguardamos a necropsia feita pela Perícia Oficial de Identificação Tecnica – Politec. Mas já podemos adiantar, que de modo informal, já foi descartada a possibilidade de que a morte possa ter sido causada pelas lesões. Mas em todo caso vamos ouvir todos os envolvidos e abrir um inquérito policial, para saber o que de fato aconteceu para ter causado a morte desta criança”, explicou o delegado Rodolpho Bandeira.