Após quase um ano sofrendo ataques por parte do prefeito Abilio Brunini (PL) devido ao caos deixado pela gestão anterior, o presidente do diretório estadual do Partido Verde e ex-vice-prefeito, José Roberto Stopa, resolveu falar e criticou duramente o prefeito Abilio Brunini (PL) . Ele alegou que o liberal tenta salvar Cuiabá vendendo melancias para Dubai e vai fechar o ano com mais de R$ 340 milhões de dívida, o que demonstra a incompetência em gerir a capital.
“Abilio acha que vai salvar a prefeitura vendendo melancia para Dubai. Ele acha que consegue resolver os problemas de uma forma muito fácil. Ele alega que é o problema financeiro do governo federal que está quebrando a prefeitura de Cuiabá. Não consegue nem limpar as ruas da cidade. E cada vez que ele abre a boca sai uma pérola” relatou Stopa.
Enquanto, Stopa acusa Abilio de fazer uma péssima gestão na capital, o ex-vice-prefeito também enfrenta desgate devido às dívidas deixadas pela gestão anterior. Inclusive, dívidas estas apontadas no relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que apontou um rombo milionário na prefeitura.
Ainda assim, o líder do PV, que faz parte da Federação Brasil da Esperança aliado do PT e PC do B, afirma que o gestor da capital tem interferido na Câmara dos Vereadores a fim de pautá-la a seu interesse. Segundo Stopa, Abilio não possui conhecimento para fazer uma boa gestão.
“O que está acontecendo é realmente um prefeito que não tem o menor conhecimento de gestão, não tem o menor conhecimento de gestão e está fazendo uma interferência séria na Câmara Municipal para que a Câmara faça o que ele deseja”, finalizou o presidente do PV.


