AO VIVO gitanimator
17:00 - 17:30 Na Cozinha

O Programa Na Cozinha traz os mais diversos pratos da cultura brasileira de forma descomplicada. Apresentado por Márcia Kappes, aqui você aprender e surpreender com os melhores pratos.

17:30 - 18:30 Programa Estilo

O Programa Estilo é um programa de variedades que traz o melhor da moda, eventos e tudo sobre a alta sociedade. O apresentador Hebert Mattos te mostra todos os detalhes, vem com a gente.

14:30 - 14:45 Caldeirão do Bruxo

Para deixar suas tardes ainda mais quentes com as melhores fofocas, Caldeirão do Bruxo, contando os babados, noticiando os fatos de celebridades, políticos, e personalidades com ele, Messias Bruxo.

10:30 - 12:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

13:00 - 13:30 Pesca e Aventura com Jango

09:30 - 09:45 AutoShow

23:00 - 00:15 Amigos do Teodoro e Sampaio

21:00 - 22:00 Programa Perspectivas

15:00 - 15:30 É Desse Jeito

Assista agora o programa É Desse Jeito!

17:30 - 18:30 Programa Estilo

18:30 - 19:00 Caiu na Rede

16:00 - 17:00 Programa Sendy Kaufmann

19:00 - 20:00 Bate Papo

13:30 - 14:30 Porteira do Sucesso

21:00 - 22:00 Papo Com Elas

15:30 - 16:00 Caminhos do Brasil

06:00 - 07:00 Encontro Com a Espiritualidade

07:00 - 08:00 Devoção Sertaneja

08:00 - 09:00 Manhã Sertaneja

09:00 - 09:30 Exército Brasileiro

12:00 - 13:00 Programa Transportador

Notícias

Sá - 18 de Maio de 2024
113.png

Notícias Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 15:34 - A | A

Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 15h:34 - A | A

GLOBAL

Rússia vê janela para expandir ataques enquanto Ucrânia aguarda ajuda dos EUA

CNN

A inteligência ocidental acredita que a Rússia está tentando explorar o que vê como uma “janela de oportunidade” para intensificar ainda mais os ataques aéreos e terrestres à Ucrânia.

A ideia é aproveitar o tempo que levará para as novas armas e munições do recém-aprovado pacote de ajuda militar dos EUA chegarem em quantidades significativas para os militares ucranianos.

As autoridades disseram que haverá um lapso de tempo entre a aprovação dos fundos e a chegada da maior parte da ajuda que fará uma diferença significativa nas linhas de frente, um atraso que acreditam que a Rússia tentará explorar.

Durante a noite de quarta-feira, a Rússia lançou um ataque massivo com mísseis e drones contra a Ucrânia.

As autoridades ucranianas dizem que a Rússia disparou mais de 50 mísseis e 20 drones, visando a infraestrutura energética em todo o país.

A maior empresa de energia da Ucrânia disse que esta foi a quinta vez que a Rússia atacou as suas instalações nas últimas seis semanas.

“Eles estão tentando causar o máximo de sofrimento possível ao povo ucraniano agora, a fim de tirar vantagem e destruir a moral ucraniana”, disse Oleksiy Goncharenko, membro do parlamento ucraniano.

O atraso de meses na aprovação do financiamento foi resolvido no mês passado, quando o presidente da Câmara republicano Mike Johnson desafiou a oposição da direita do seu partido para apresentar à votação um importante pacote de segurança que combinava o financiamento da Ucrânia com a ajuda a Israel e Taiwan.

Mas meses de inação resultaram em custos reais para as forças ucranianas no campo de batalha, tanto em termos de território como de vítimas, dizem as fontes.

Espera-se que as forças russas tentem fazer mais progressos e consolidar os ganhos anteriores, antes que esta janela de oportunidade se feche.

Autoridades ocidentais e ucranianas consideram que a ameaça de curto prazo de ataques intensificados está ligada aos planos russos para uma ofensiva maior no início deste verão.

As autoridades dos EUA e da Ucrânia continuam preocupadas com uma nova mobilização parcial da Rússia para enviar mais mão-de-obra para as linhas da frente, uma vez que a Ucrânia se debate com a sua própria escassez de mão-de-obra.

Quanto às perspectivas ucranianas durante as próximas semanas, mesmo com a chegada de nova assistência, um oficial militar dos EUA disse: “É manter a linha, na melhor das hipóteses”.

“Com o nível de oferta, será muito difícil recuperarmos em qualquer território”, concordou Goncharenko.

“Então é mais uma questão de estabilização. É mais uma questão de ganhar o tempo, mas não de vencer a guerra. Portanto, precisamos de mais apoio e esperamos que, caso contrário, outros países sigam o exemplo dos EUA.”

As forças russas usaram uma “seca de artilharia” que assola as forças ucranianas para avançar na frente oriental perto de Avdiivka, realizando o maior avanço russo desde os primeiros meses da guerra.

O progresso de Moscou provocou avisos de altos responsáveis ​​militares ucranianos sobre uma possível ameaça às linhas de abastecimento e centros de abastecimento de Kiev no leste, que estão agora perigosamente perto de estar ao alcance do poder de fogo russo superior.

Nas últimas semanas, a Rússia investiu vastos recursos nas fracas defesas ucranianas nas linhas da frente orientais, avançando em direção a três pontos-chave: o centro militar vital de Pokrovsk, a oeste de Avdiivka; as alturas estratégicas de Chasiv Yar, perto de Bakhmut; e Kurakhove no sudeste.

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012