Notícias

Seg - 03 de Novembro de 2025
113.png

Notícias Segunda-feira, 03 de Novembro de 2025, 11:40 - A | A

Segunda-feira, 03 de Novembro de 2025, 11h:40 - A | A

Operação Sacramento

Polícia Civil prende policial penal investigado por facilitar ingresso de celular em penitenciária

Suspeito já foi alvo de outra operação da Polícia Civil realizada em março deste ano

Redação

Na manhã desta segunda-feira (03), a Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Sacramento, para investigar um policial penal suspeito de corrupção passiva e facilitação de ingresso de aparelho celular em estabelecimento prisional no município de Pontes e Lacerda. Ele também é investigado por comércio irregular de arma de fogo e munições.

Ao todo foram cumpridos seis ordens judiciais, sendo cinco em Pontes e Lacerda, quatro de busca e apreensão e uma de prisão preventiva do policial penal alvo principal da operação e também uma de busca e apreensão em Cuiabá, cujo alvo é outro policial penal.

A Corregedoria Geral da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) acompanha a operação deflagrada pela Delegacia Regional da Polícia Civil em Pontes e Lacerda e já instaurou procedimento administrativo para apuração sobre a conduta dos dois servidores investigados.

Segundo o delegado Gabriel Chadud, responsável pela investigação do caso, as apurações apontaram que o alvo principal da Operação Sacramento facilitou a entrada de um celular no CDP de Pontes e Lacerda e recebeu dinheiro para isso.

“Ele teve contato com pessoas de fora, que tinham interesse na entrada de um celular para um preso específico, negociou, recebeu o dinheiro, intermediou e confirmou a entrada no aparelho no estabelecimento, ou por ele, ou por alguém ligado a ele”, contou o delegado.

O policial penal foi alvo de outra investigação da Polícia Civil, a Operação Assepsia, realizada em março deste ano, que investigava a venda de acesso à internet no CDP de Pontes e Lacerda, em que ele foi preso. Desde então, ele foi afastado do cargo e está com tornozeleira eletrônica. A operação deflagrada hoje é fruto da extração de elementos colhidos após essa primeira ação.

 

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012